7 TOP dicas para dar um Up na Definição ou no Ganho de Massa Muscular

Definição e Ganho de Massa Muscular Hoje em dia, fica difícil saber o que é está certo ou errado pra quem busca definição ou ganho de massa muscular. Por esse motivo, resolvi listar aqui algumas dicas rápidas que vão ajudar você a dar um up nos resultados.

Vamos lá!

1 – Suplemento é para suplementar e nunca substitui uma refeição. Claro que em situações de exceção, quando fica impossível fazer uma refeição, é muito melhor um shake proteico do que uma coxinha da padaria, principalmente quando se busca a definição.

2 – Quer resultados? TREINE CERTO. Vejo diariamente pacientes em nossos consultórios “achando” que estão treinando corretamente com intensidade e execução corretas. Aí quando fazem avaliação com nossos treinadores, não passam do primeiro exercício sem passar mal. Por isso, sempre procure um profissional qualificado de educação física para te ajudar a atingir uma boa definição ou ganhar massa muscular.

3 – É metabolicamente impossível (a não ser com abuso e muito abuso de esteroides) mulheres ficarem grandes com MUSCULAÇÃO. O que deixa mulheres grandes são açúcares, refrigerantes, carboidratos simples e por aí vai.

4 – Modulação Hormonal não quer dizer tomar “bomba”. Na maioria das vezes, estimulamos a produção natural de testosterona e GH através de exercícios, alimentação e suplementação adequada na busca pela definição ou ganho de massa muscular.

5 – Essa é para os homens. Quer ficar GRANDE e não treinar pernas? Vai ser sempre um FRANGO. Hoje, já sabemos que os músculos funcionam como uma glândula e liberam hormônios anabólicos quando são exercitados. E adivinhem qual grupamento muscular que mais libera estes hormônios? SIM, as pernas.

6 – Quer largar o vício do açúcar e do doce de uma vez? Evite comer qualquer tipo de doce, até os chamados fit, light, diet ou zero. O sabor doce (mesmo não tendo açúcar) também desencadeia a reação de desejo e recompensa no cérebro. Ou seja, você come um docinho fit e logo virá a vontade de um doce de verdade, algo que atrapalha no objetivo de definição.

7 – Hipertrofia = Processo Inflamatório. Treinou bem, ficou com aquela dorzinha chata no dia seguinte e correu para tomar um ANTI-INFLAMATÓRIO? Você acabou com todo processo que leva à hipertrofia.

 

Artigo anteriorA farsa sobre isolamento muscular e as diferenças entre os Tipos de Supino Reto, Inclinado, Declinado
Próximo artigoTomar Anti-Inflamatório para dor muscular após os Treinos podem prejudicar no Ganho de Massa Muscular
Dr. Eduardo Nunes
Dr. Eduardo Nunes é Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná; Residência Médica em Cirurgia Geral pela PUC-PR, Hospital Santa Casa de Misericóridia de Curitiba / Hospital Universitário Cajuru; Residência Médica em Cirurgia Plástica pela PUC- PR, Hospital Santa Casa de Misericóridia de Curitiba / Hospital Universitário Cajuru. É Membro Especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica). Atuante na área de Performance Esportiva, Emagrecimento, Hipertrofia e Definição Muscular; Lifestyle Medicine: Weight Management - Harvard Medical School; Advanced Nutrition Specialist - IFBB Academy.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui