Olhando essa imagem, chega a dar inveja da qualidade desse abdômen não é verdade? Mais como ter um desses? Só exercícios locais basta?
Infelizmente, só exercícios para o abdômen não bastam… Em pleno século 21 ainda vejo pessoas e professores passando longas séries de 100, 200, 500 e até 1000 repetições abdominais por treino. Um equívoco, o músculo do abdômen é um músculo com os demais e tem que ser treinado com cargas que possibilitam o movimento completo, seja em máquinas ou livre, fazer mil abdominais todo santo dia não levará você a ter um abdominal tank parecido com esse, no máximo o que vai acontecer e você se lesionar com tantas repetições e cargas abusivas!
Vejo alguns espertinhos (as) utilizando cargas imensas e escuto: quanto mais carga mais gomos! Tem que pôr um “gomo de neurônios” no cérebro do cidadão ou cidadã que pensa dessa maneira.
O abdômen tem que ser treinado dia sim, dia não, ou 2 a 3 vezes na semana bem treinado, essa quantidade bem executada está de bom tamanho!
Agora, vamos ao segredo do mestre dos magos, que não é segredo para ninguém. O que vai deixar seu abdômen top é a DIETA, quanto mais seu percentual de gordura diminuir, mais seus gomos aparecerão! Não é a quantidade de séries, não é fazer 10 exercícios diferentes em um só treino, e sim o que você come e bebe no seu dia a dia. Resumindo: sem dieta correta para baixar seu percentual de gordura você jamais verá seus sonhados gomos aparecerem.
Um ponto importante é que não podemos viver o ano todo com o percentual de gordura baixo e com abdômen trincado, pois teríamos que ficar em dieta restrita por muito tempo e isso não é saudável!
Outro fator é o uso de hormônios, EAS (AES = Anabolizantes EsteróideS) pois quando a pessoa está em uso o percentual de gordura cai mais rápido e mais fácil, e os músculos abdominais aparecerem, os usuários de trembolona e Gh quem diga!
Para chegar a um abdômen ultra definido muitos utilizam fármacos e suplementos como: Efedrina, Eca, diuréticos, clembuterol, óleo de cártamo, picolinato de cromo, carnitina entre outros.
Então, não é só o fator treinar e treinar muito o abdômen e sim, o conjunto da obra. Existe também algo que jamais devemos esquecer, que é o fator genético que ajuda muito, não sei se já notaram pessoas que pouco fazem exercícios abdominais e tem o mesmo aparente e cheio de gominhos?
Pois é meu caro, isso é fator genético! E quando a pessoa tem isso a seu favor a pessoa vai ter um abdômen bacana, pena que é um privilégio de poucos!
Bom, encerro o artigo aqui, creio que ficou bem claro que não é fazendo abdômen todo dia e colocando uma anilha de 200 kg no peito que vai ter gomos saltando aos montes, ou come direito, faz uma dieta e usa recursos para melhorar o aspecto do seu abdômen ou esquece… Se eu ver, vou passar por você e rir da sua execução de 50 repetições com um saco de cimento no peito hem… Sorry! Seja sábio e vá pelo caminho certo, use a mente!
Faça periodização dos seus exercícios abdominais, descanse ele, se alimente de forma correta e assim verá seu sonhado abdômen aparecer!
“O que vai deixar seu abdômen top é a DIETA”
Muito legal!