3 razões para você não comer Barrinha de Cereal

Barrinha de Cereal Faz Mal Emagrece ou Engorda A barrinha de cereal, comercializada pela indústria, se apresenta, muitas vezes, como a melhor opção para quem quer fazer uma refeição rápida. Ainda mais que a maioria desses produtos traz em suas embalagens descrições de ingredientes naturais, com baixo teor calórico, não estragam facilmente e podem ser levados na mochila ou no carro.

 

Foque sempre na lista de ingredientes antes de adquirir uma barrinha

A ordem que os ingredientes aparecem na descrição do produto revela a sua quantidade, em uma ordem decrescente. Isto é, o primeiro da lista sempre será o nutriente ou substância que está mais presente no produto.

Em uma barrinha industrializa pode existir nutrientes saudáveis que, muitas vezes, aparecem no fim ou entre a lista de ingredientes. Geralmente, encontramos ingredientes no topo dessa lista que realmente devem ser descartados de sua dieta.

 

1 – ALTO TEOR DE AÇÚCAR

A presença do açúcar em uma barrinha de cereal industrializada já faz com que essa opção deva ser repensada dentro de sua rotina. Trata-se de um produto com alto teor açúcar, que eleva seus índices glicêmicos e prejudica os resultados de quem treina ou até mesmo busca manter o peso. Em alguns produtos, são apresentados na lista como xaropes de glicose ou açúcar invertido que, no final das contas, causam os mesmos danos à saúde. Você deve buscar barras que possuem mel, como substitutos ao açúcar

 

2 – SABORES DE MENTIRA

Muitas barrinhas trazem sabores como mousses de maracujá, morango com iogurte e outras frutas com chocolate. Muitas vezes, não há a presença de nenhuma fruta na sua lista de ingredientes ou são frutas desidratadas. Além disso, também é preciso ficarmos atentos à procedência do chocolate. Geralmente, são ao leite. Recomenda-se buscar por opções que tragam o meio amargo ou 70% cacau.

Leia também:

4 razões para você não comer Macarrão Instantâneo (famoso Miojo)

 

3 – ADJETIVOS QUÍMICOS

A barrinha de cereal industrializada para se apresentar como uma opção saudável e natural é constituída de uma grande quantidade de corantes e aromatizantes, que ficam responsáveis por dar cor, gosto e aroma. Isto é, seus sentidos são totalmente sintéticos.

 

Será que vale a pena comer uma barrinha de cereal industrializada?

Não. É fundamental sempre ficarmos atentos aos ingredientes das barrinhas antes de consumi-las, como visto acima. Existem sim algumas opções que carregam uma maior quantidade de fibras e colaboram para sua saúde. Por isso, busque por uma barrinha de cereal que traga sementes de girassol ou abóbora, amêndoas, aveia, castanhas, nozes e quinoa em sua lista de ingredientes.

Além disso, verifique sempre a procedência do tipo de chocolate e se há a presença de mel no lugar do açúcar. Em caso de dúvidas, não compre. Anote os ingredientes e faça uma busca mais tarde para conhecer o produto que irá consumir. Consulte também seu nutricionista, que responderá melhor suas questões.

 

Artigo anterior4 razões para você não comer Macarrão Instantâneo (famoso Miojo)
Próximo artigoSuplementação para Mulheres: Conheça os suplementos mais indicados para o público Feminino
Dicas de Treino
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui