Desanimado (a) com o seu corpo?

Deixo aqui algumas dicas para você seguir em frente e obter melhores resultados. A primeira coisa que eu te sugiro é procurar um nutricionista esportivo. Ele é o profissional que vai elaborar um plano alimentar para VOCÊ, individualizado, através de exames de sangue, avaliações físicas, rotina e ritmo de vida.

Procure alguma atividade esportiva em que você se identifique.

Procure gostar da atividade física escolhida, perceba os benefícios que ela lhe proporcionará a curto e longo prazo. Se você não gosta de “puxar ferro”, tente uma aula de ballet ou aulas de dança de salão, faça alguma aula experimental de artes marciais, vá de pilates, compre um bom tênis e corra, ou se preferir uma bike e desfrute de lindas paisagens, enfim… tem muitas opções se você realmente quiser.

Dar sempre seu melhor nos treinos, concentrar-se nele, cada sessão deve ser feita como se fosse à última de sua vida, sinta cada músculo sendo trabalhado e alongado…

Trace um OBJETIVO, defina-os a curto e longo prazo, desde que seja atingível, pois ninguém fica com o corpo da Maitê Bueno da noite para o dia. Sem um objetivo é mais fácil desistir no meio do caminho! É bom conversar sobre isso com os profissionais que estão te ajudando (fisioterapeuta, nutricionista, esteticista, personal etc…).

QUEIRA MUDAR. Sim você pode! Se você buscar isso em seus pensamentos facilitará você atingir seus objetivos.

Tenha ATITUDE, não fique apenas no pensamento… FAÇA!

Motive-se! Leia livros, assista vídeos, siga blogs que te deixe animada e que te traga dicas para manter-se saudável. Lembre-se: quando os resultados aparecem fica mais fácil manter a motivação.

Fique perto de pessoas que te apoiam. Os amigos nessa hora são importantíssimos, para que você mantenha o foco. Se eles não te ajudam… Antes de sair para jantar na casa da sua amiga preferida, leve seu jantar! Isso mesmo, faça uma “saladona” de folhas e legumes, adicione uma boa proteína como kani kama ou ovos cozidos ou atum desfiado ou rosbife ou peixe ou frango grelhadinho, tenho certeza que mais gente irá compartilhar do seu prato! Lembre-se de comer igual um mendigo de noite. (Eu acredito nisso, de noite já iremos repousar).

No começo de sua reeducação, recuse os convites! Exato, no primeiro mês se for preciso não saia em eventos onde você tem certeza que não irá se controlar na comida. Se você acredita que pode, vá sem medo, se arrume lindamente e pense: estou aqui para me divertir, rever meus amigos, paquerar um pouco e não para encher o “bucho”.

Faça sempre uma alimentação adequada. Comece a carregar suas refeições junto com você, dessa forma você evita comer as “porcarias” que são encontradas em todas as esquinas. Carregar marmita está na moda. “Eu carrego diariamente as minhas e só percebi um bom resultado após essa prática”.

Tenha paciência! Muitas vezes você já está fazendo tudo certo, assim como seu nutricionista e seu treinador mandam, mas é necessário tempo para que as mudanças ocorram, então seja paciente, não fique querendo antecipar as coisas, dessa forma você sofre menos.

 

Lembre-se: os resultados são a soma de uma excelente alimentação, de um bom treino, e de descanso.

Tenha sempre seus objetivos em sua mente e FOCO!

Fácil não é, mas é possível. Eu acredito em você!

 

Salvar

Artigo anteriorConheça o treino da musa Pâmela Cristina Propst
Próximo artigoInsanos ou sonhadores? Quem somos nós?
Juliana Pansardi
Juliana é Bacharel em Nutrição portando o CRN-8 3666 é também Especialista em Nutrição Esportiva. Pós-graduada em Avaliação e prescrição de exercícios físicos para populações especiais, Nutrição ortomolecular, Habilitada em medicina integrada pela Associação Sul-Americana de medicina integrada ASAMI e Nutrição esportiva funcional.

5 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, descobri esse site há pouco tempo, mas tem me inspirado bastante…
    Tenho uma dúvida, não sei se aqui seria possível me dar uma “luz”, mas vale a pena tentar, não é?
    É o seguinte: Normalmente, malho no fim da tarde/início da noite. Saio direto do trabalho e vou pra academia.
    Durante o dia todo, consigo manter a dieta de boa, comendo aproximadamente de 3 em 3 h e tudo o mais.
    Meu problema é quando chego do treino, de noite. Tô com MUITA fome, normalmente.
    Já tentei comer uma frutinha antes do jantar e tals, mas já me disseram pra tomar cuidado com a frutose tbm…
    Sei lá, fico meio perdida.

    Alguém pode me dar alguma dica?

    Agradeço desde já!

    Abraços!

    • Oi Ana Paula, conseguiu resolver o seu problema, tem alguma dica para me dar?

      Tenho o mesmo problema seu, vou para a academia as 18:30hrs., depois do trabalho, passo bem o dia todo, meu problema é a noite em casa e finais de semana também estão sendo problemáticos.

      Elma

      • Eu tinha o mesmo problema, o que me ajuda é tomar whey com leite desnatado depois do treino, antes de sair atacando. Quando termino de tomar, já estou me sentindo cheia e não sobra espaço pra compulsão!

  2. Pois é… eu me surpreendo toda vez q leio uma materia nova aki no DT… Sempre bem escritas… procurando acima de tudo informar corretamente e nos motivar… taí o grande segredo pra quem quer chegar la… ;-))

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui