6 fatores que podem dificultar o Ganho de Massa Muscular

ganho-de-massa-muscular Varias pessoas possuem dificuldades em ganhar Massa Muscular e os motivos pelo qual essa dificuldade existe são vários. Cito aqui, de forma simples e direta, seis fatores que podem influenciar negativamente os ganhos de Massa Muscular no seu corpo.

Vamos aos fatores:

1. Baixa Ingesta Calórica: Para que ocorra o ganho de massa muscular é necessário que a quantidade de energia vinda dos alimentos seja maior que a sua taxa metabólica basal (quantidade de calorias gastas para manter o corpo em funcionamento).

Por exemplo, caso a sua taxa metabólica basal seja de 2500 kcal, seria necessário ingerir mais kcal para que ocorra um ganho de massa muscular. Se quiser saber um pouco sobre o suplemento que supre a necessidade de quem precisa ingerir mais calorias.

2. Baixo consumo de Proteínas: As proteínas são os macronutrientes principais para o crescimento muscular, pois o aumento de sua produção no tecido muscular após a atividade física no período de reparação muscular está intimamente ligado com o processo de hipertrofia. Portanto, além de um bom aporte calórico é necessário um adequado consumo de proteínas.

Estudos mostram que esse número é algo entre 2-3g de proteína por kg de peso. Ou seja, para um adulto de 70kg é preciso ingerir algo em torno de 140g-210g de proteína ao dia, o que seria aproximadamente 500-700g de carne.

3. Poucas Horas de Sono: Já se sabe da grande importância do hormônio de crescimento (GH) para os processos de hipertrofia muscular e queima de gordura. Este hormônio é produzido na glândula hipófise anterior e é liberado principalmente durante o sono em sua fase da sono REM, que é a fase mais relaxante para nosso corpo e sistema nervoso.

Ou seja, quanto menos você dormir, ou até mesmo dormindo várias horas de um sono de baixa qualidade, menos GH seu corpo irá produzir e isso poderá afetar seus objetivos de ganho muscular.

4. Consumo de Álcool: O consumo de álcool afeta a liberação de GH durante o sono, pois interfere na sua liberação por diminuir a qualidade do sono. O metabolismo do álcool produz metabólicos tóxicos para as células de Leydig nos testículos, local da produção de testosterona.

5. Stress: O desgaste mental e stress elevam os níveis de cortisol em nosso organismo. Este é um dos principais hormônios catabólicos em nosso corpo e, em grandes quantidades, favorece a quebra da proteína muscular.

6. Anticoncepcionais: Os Anticoncepcionais diminuem a produção de testosterona na mulher, tanto nos ovários quanto nas adrenais, e aumentam os níveis de SHBG diminuindo a forma livre e ativa da testosterona.

É importante saber como seu organismo funciona e muito mais importante conhecer os vilões que podem causar danos a ele. Reflita sobre esses seis fatores, pense no que você pode estar fazendo para mudar esse quadro e passar a ganha mais Massa Muscular.

 

Recomendação Dicas de Treino para compra de Whey Protein

O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.

Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Seus Ganhos refletem na sua Qualidade de Vida! Pense nisso.

 

Artigo anteriorConheça o Save Whey, o App que vai te ajudar a encontrar os Melhores Preços em Suplementos
Próximo artigoPanturrilha de Pé e Panturrilha Sentada, qual a diferença?
Dr. Eduardo Nunes
Dr. Eduardo Nunes é Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná; Residência Médica em Cirurgia Geral pela PUC-PR, Hospital Santa Casa de Misericóridia de Curitiba / Hospital Universitário Cajuru; Residência Médica em Cirurgia Plástica pela PUC- PR, Hospital Santa Casa de Misericóridia de Curitiba / Hospital Universitário Cajuru. É Membro Especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica). Atuante na área de Performance Esportiva, Emagrecimento, Hipertrofia e Definição Muscular; Lifestyle Medicine: Weight Management - Harvard Medical School; Advanced Nutrition Specialist - IFBB Academy.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui