Faltando apenas dois meses para acabar o ano de 2019, o atleta fisiculturista e também nosso parceiro, Fernando Sardinha, foi entrevistado no programa The Noite pelo apresentador Danilo Gentiili.
A pauta do bate papo foi em torno do universo fitness do qual o atleta já atua cerca de trinta e quatro anos.
No início da conversa, Fernando falou primeiramente sobre o seu apelido “Sardinha”, na qual foi adotado pelos seus amigos quando novo, justamente pelo físico e estatura.
Em seguida, o assunto abordado foi às formas de treinamento, especificamente as metodologias usada musculação. Sardinha destacou que além da carga utilizada, um dos pontos principais é o controle neuromuscular e o tempo sobtensão.
Ademais, a metodologia utilizada durante o treino é essencial para conseguir grandes resultados na musculação.
De acordo com o atleta, na musculação há diversos métodos, e o seu foi adquirido através de sua vida no mundo fitness.
Veja Também:
Fernando Sardinha, uma lenda do Fisiculturistas Brasileiro
Ponto Zero (Técnica Avançada para Explodir seus Músculos)
Outro ponto importante destacado foi que musculação é apenas uma, ela é hipertrófica o ano inteiro, isto é, se o indivíduo realiza um treinamento diariamente, ao executar os movimentos com carga ele romperá os tecidos. Consequentemente, ocorrerá a hipertrofia.
Mudando um pouco de assunto, Gentili fez seguinte pergunta: “Da onde vem sua pira de ficar forte?”.
Sardinha não pensou duas vezes e enfatizou que desde os cinco anos que gostava de algo mais bruto, porém, sempre visava o caráter. Por isso, se identificava com os heróis: Huck e o Príncipe Namor.
Em outra pergunta, remetendo ao início de sua carreira, mas fora do fisiculturismo, Fernando disse que já viveu de música. Além de cantar, tem a habilidade de tocar alguns instrumentos musicais. O seu espelho sempre foi sua mãe, pois sua família vivia cantarolando.
Quando a conversa volta para o fisiculturismo, o atleta ressalta sobre a preparação para subir aos pódios, participar das competições. A alimentação é baseada em carboidratos bons (batata doce, mandioca, arroz, massas, aveia) e proteínas (patinho, frango, salmão, ovos e whey protein).
Além disso, comentou sobre o quesito “ficar sem beber água” durante um dia antes da competição, para os músculos grudarem, ficarem mais aparentes, pois a água é diurética, quanto mais ingerida, mais sódio sairá do corpo.
Veja Também:
A quantidade de campeonatos na carreira mencionados por Sardinha surpreendeu o apresentador Danilo Gentili. O total colecionado até hoje foram de cento e trinta e oito competições, cento e quarenta troféus e cento e trinta e duas medalhas.
No entanto, para alcançar inúmeros pódios e ser bem reconhecido, lutou não só na dieta e treino, mas por patrocínios, um dos grandes auxiliadores neste meio.
Por fim, depois ter batido muito papo sobre os campeonatos, respondido inúmeras perguntas curiosas sobre o mesmo, com relação à arbitragem, tatuagem, proporção corporal e até mesmo da tinta usada para pintar o corpo na competição, o apresentador fez um pedido para encerrar a entrevista: fazer uma apresentação de fisiculturismo com as poses usadas em sua performance.
Depois, para dar um tom de humor, tocou piano e cantou para um dos humoristas do programa se “apresentar”.
Para saber mais detalhes, acompanhe o vídeo da entrevista de Fernando Sardinha no programa The Noite com Danilo Gentili, realizada no final do ano passado!
Entrevista com Fernando Sardinha | The Noite
Por The Noite com Danilo Gentili