2 Dicas para aumentar os níveis de GH (Hormônio do Crescimento) de forma Natural

GH Hormônio do Crescimento

Após o surgimento da medicina preventiva, e do seu uso difundido por vários artistas e atletas que buscavam um físico com mais músculos e menos percentual de gordura muito se fala e se especula sobre o GH (hormônio do crescimento). Principalmente, sobre os seus efeitos para ganho muscular e queima de gordura. Mas disso tudo o que realmente é VERDADE e o que é MITO?

O GH é o principal hormônio responsável pelo crescimento linear ósseo na infância, período no qual tem o seu ápice de produção. Apesar de o seu nome sugerir grandes efeitos “anabólicos”, quando é usado isoladamente (sem associação com esteroides) e em pacientes sem deficiência clínica, os estudos mostraram não haver nenhuma melhora no ganho de força, hipertrofia ou perda de gordura.

Tais vantagens só ocorrem quando usado em pacientes com deficiência clínica do hormônio (Somatopausa, por exemplo). Essas vantagens ainda podem ser bem potencializadas quando usado em associação com hormônios androgênicos e/ou tireoideanos.

Mesmo quando em associação com outros hormônios os efeitos do GH são lentos devendo o uso ser feito constantemente por um período mínimo de 12 semanas. Os efeitos de ganho de massa muscular ou queima de gordura em pacientes, sem deficiência do hormônio do crescimento ou que não estão em uso de outros hormônios, são praticamente inexistentes e infinitamente inferiores a outras medidas simples como ajustes na dieta e treinamento.

 

2 Dicas valiosas para aumentar os níveis do Hormônio do Crescimento

 

Agora se você quer aumentar a sua produção natural de Hormônio do Crescimento a principal dica é:

1. Invista em uma boa noite de SONO, não só na duração do sono, mas também na qualidade do sono. A maior parte do GH é produzida durante a fase de sono profundo (REM).

2. Invista também em um treinamento muscular de alta intensidade. Um dos maiores picos de GH natural é produzido durante um grande estímulo muscular.

 

Antes de usar qualquer medicamento consulte seu médico do esporte, endócrino do esporte ou nutrólogo, pois qualquer substância quando mal indicada ou usada incorretamente pode trazer sérios problemas para sua saúde.

 

Leia também

Melatonina: Benefícios do Hormônio indutor do Sono para quem Treina
A importância do Sono para elevar aos Níveis de Testosterona em seu Corpo

 

Artigo anteriorOvos Caipira ou Ovos de Granja: Eles possuem diferença?
Próximo artigoA farsa sobre isolamento muscular e as diferenças entre os Tipos de Supino Reto, Inclinado, Declinado
Dr. Eduardo Nunes
Dr. Eduardo Nunes é Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná; Residência Médica em Cirurgia Geral pela PUC-PR, Hospital Santa Casa de Misericóridia de Curitiba / Hospital Universitário Cajuru; Residência Médica em Cirurgia Plástica pela PUC- PR, Hospital Santa Casa de Misericóridia de Curitiba / Hospital Universitário Cajuru. É Membro Especialista da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica). Atuante na área de Performance Esportiva, Emagrecimento, Hipertrofia e Definição Muscular; Lifestyle Medicine: Weight Management - Harvard Medical School; Advanced Nutrition Specialist - IFBB Academy.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui