Fala Galera! Comecei um período de offseason em Janeiro, e junto a ele, naturalmente muitas mudanças vem ocorrendo em minha dieta e treino, e vou dividir com vocês algumas dicas para aproveitar da melhor forma seu período de bulking /off.
Para conseguir gerar hipertrofia e realmente crescer, temos que por uma coisa em mente. Nosso balanço calórico deve ser positivo, assim, ingerindo mais calorias do que gastamos durante o dia, geraremos crescimento.
Ou seja, temos que comer, comer, comer! Ingerir em média 2,5 a 3g de proteína por kg corporal é essencial para abastecer os músculos e estimular a hipertrofia dos mesmos. Então, se você tem 70kg, deve ingerir no mínimo 175 g de proteína todos os dias para que com o tempo comece a ver resultados reais de crescimento muscular.
Além disso, temos os carboidratos e gorduras, que em média variam do biótipo de cada indivíduo, mas geralmente rondam os 3g por kg, para carbos e 1,5 a 2g por kg para gorduras.
Bom, com essa noção fica mais fácil chegar aos nossos objetivos não é mesmo? Porém, temos que pensar que conseguir toda essa quantidade de calorias e nutrientes não é fácil, somente com a alimentação. Vamos exemplificar.
1 clara de ovo = 3 g de proteína;
1 copo de leite = 6 g de proteína;
150 de peito de frango ou peixe = pouco mais de 10g de proteína.
Exemplificando com a proteína, pois é um dos macronutrientes mais importantes para a hipertrofia, percebemos que não é fácil atingir toda a quantidade necessária para o crescimento real, e é aí que entra a suplementação como aliada aos seus objetivos.
Hoje vamos falar um pouco sobre os Hipercalóricos e seus benefícios para uma fase de bulking, e também vou citar minha experiência com a suplementação que venho adotando desde o inicio de meu off.
Porque os hipercalóricos são grandes aliados no Offseason?
Praticidade: o preparo de seu hipercalórico não é nada difícil, apenas despeje os scoops em seu shaker, adicione agua (ou leite , dependendo de suas necessidades e pronto.
Distribuição abundante de Nutrientes: lembram quando disse que precisamos ingerir mais calorias do que gastamos, atentando-se sempre ao consumo dos principais macronutrientes? Então, hipercalóricos , como o próprio nome já sugere, tem geralmente mais de 500 calorias bem distribuídas, quase sempre fornecendo mais de 40g de proteína por porção. Acreditem, isso ajuda bastante a alcançar o nível de proteína necessário diariamente.
Sabor: você consegue aliar à praticidade de um hipercalórico, a sua ampla distribuição de nutrientes, sem ter que fazer cara feia como se estivesse comendo uma lata de atum com algumas claras de ovos e batata doce. O sabor de milkshake dos hipercalóricos é um grande aliado também para se conseguir sucesso na hipertrofia.
Bom, devemos saber também, que ao entrar em offseason, estamos sujeitos a acumular uma gordura corporal indesejada, porém natural no processo de bulking. Vejo pessoas com mania de dizer que o hipercalórico é o responsável por criar “barriga” ou gordura, mas isso é falcatrua, “a sua dieta ditará e moldará o seu corpo e resultados”.
– Sabor muito agradável;
– Distribuição de qualidade nos nutrientes;
– Baixo teor de sódio;
A abundância no ingrediente Maltodextrina pode ser um aspecto negativo para endomorfos como eu, que tem facilidade em acumular gordura corporal. Por isso, o resto da dieta deve estar muito bem alinhado e regrado, mesmo em off !
Gosto de dividir as doses do hipercalórico, tomando metade de manha e metade a noite antes de dormir.
É isso aí galera, espero ter esclarecido dúvidas sobre este importante suplemento!
Um grande abraço e ótimos Treinos!