Jéssica Avelino Morais morreu em uma academia, em Salvador, na terça-feira (27). Com 25 anos, a jovem passou mal enquanto realizada exercícios. Ela foi encaminhada a um posto de saúde, mas não resistiu. De acordo com familiares, Jéssica fazia o uso de anabolizantes para ganhar massa muscular e que já havia se desculpado por consumir as substâncias.
Até agora, as causas da morte de Jéssica estão sendo investigadas e não existem relações comprovadas com o uso de anabolizantes. Segundo a mãe, a jovem gostava muito de malhar sempre depois do trabalho e buscava acelerar os resultados da academia. Por conta disso, Jéssica teria começado a fazer o uso de anabolizantes por conta própria e escondida.
As informações são do portal G1 – Bahia, publicadas em 28/07
Como visto, os pais da jovem afirmam que fazia o uso de anabolizantes. Dentre eles, os prováveis seriam Oxandrolone e Stanozoland. Como se sabe, se não utilizados de forma adequada os anabolizantes podem causar sérios danos à saúde, mesmo que traga resultados mais rápidos. O Dicas de Treino lamenta o ocorrido e ressalta que já publicou um post para cada um deles, justamente com o objetivo de levar mais informações aos leitores sobre os benefícios e malefícios desses anabolizantes.
Qual é a função dos anabolizantes?
São drogas que possuem testosterona e derivados em sua composição. Podem ser encontrados em comprimidos, cápsulas ou pela injeção intramuscular. O uso de anabolizantes colabora para o aumento da força física e massa muscular, mas possuem certos efeitos colaterais. Após o uso, pode haver retenção de líquido, esterilidade, aumento das chances de câncer e mudanças de humor.
Muitos atletas e fisiculturistas fazem o uso de anabolizantes para melhorar a performance no esporte. Em algumas situações, podem ser banidos pela prática de Doping. Por serem drogas com efeitos colaterais evidentes, o acompanhamento médico sempre se torna necessário em qualquer objetivo, seja para quem quer ganhar massa ou perder peso.
Stanozoland
Também da década de 60, surgiu para tratamentos como de osteoporose, pois possui princípios ativos que fortalecem os ossos. Também age com sucesso no tratamento de anemias, anorexia, convalescença, doenças crônicas e debilitantes, entre outras. Seus efeitos colaterais podem trazer náuseas, vômitos, insônia, acne, hepatite medicamentosa, aumento da próstata, hipertensão arterial, agressividade, dor de cabeça, irritação e queda de cabelo.
Leia o post completo sobre Stanozoland
Oxandrolona
Surgiu na década de 60 com o nome de Anaval. O seu principal efeito no organismo é o aumento de força, pois incentiva o aumento de fósforo creatina intracelular. Trata-se de uma fonte de combustível muscular para esforços imediatos de curta duração com até 10 segundos, aproximadamente. O medicamento também é popularmente conhecido como responsável pela redução de gorduras. É utilizado, principalmente, por mulheres.
Leia o post completo sobre Oxandrolona
Lembre-se: procure seu médico antes de qualquer uso de substâncias
O que levou a morte de Jessica foi as altas doses do medicamento e não por usa-lo.
Stanozolol deve ser tomado respeitando os ciclos!