Alcance suas Metas para Emagrecer, Ganhar Massa ou Definição Muscular

Alcance suas Metas para Emagrecer, Ganhar Massa ou Definição

Porque traçamos Metas para Emagrecer, para Ganho de Massa ou de Definição Muscular e não conseguimos cumpri-las?

Todo início de ano criamos ou renovamos nossa Lista de Metas ou “Wishlist”– Lista dos Desejos. Nela colocamos nossos sonhos, vontades e aspirações. Esse sentimento tão comum nessa época do ano acontece por questões culturais e também psicológicas. Afinal, um ano novinho em folha remete-nos a novos começos, mudanças e realizações.

Um ano que se inicia é semelhante a um quadro em branco e muito inspirador para criar bons hábitos e livrar-se dos maus, tornar-se a pessoa que gostaria de ser, ter o corpo que sempre sonhou, mudar de emprego, etc…

Mas com tantos desejos bons como fazer para realizar 90% deles e chegar no final deste ano com a sensação de dever cumprido?

Como organizar suas Metas para Emagrecer, para Ganho de Massa ou de Definição Muscular e criar um bom plano de ação para cada uma?

Como acompanhar e medir sua evolução no alcance dessas metas?

Como não chegar no final do ano frustrado mais uma vez por não ter realizado o que se propôs? Porque algumas pessoas conseguem alcançar objetivos e outras não?

Leia também:

11 Dicas para quem costuma TREINAR SOZINHO

10 motivos pelos quais muitas pessoas Desistem da Academia…

Primeiramente você precisa definir seus objetivos de maneira assertiva, e eles devem apresentar todas as características que garantem poder ser alcançados. Suas metas devem ser estimulantes e desafiadoras e para isso aí vai uma grande dica, existem sete princípios que podem ajudá-lo a definir objetivos de sucesso, vamos lá!

 

Metas para Emagrecer,  Ganhar Massa ou Definição Muscular

 

1. O Objetivo deve ser expresso de forma positiva – Os objetivos devem indicar a direção para onde você deve caminhar. Neste caso, positivo significa expressar o que é bom para si, por exemplo, você deve dizer “ Vou emagrecer” e não “Não quero engordar”. Diga o que quer e não o que não quer!

2. O Objetivo deve ser específico – Você precisa torná-lo realista. Para isso, uma dica é usar perguntas começando com: quando? onde? como? e com quem? As repostas dessas perguntas formarão um material rico para estruturar seu plano de ação;

3. Coloque seus Objetivos no papel e estipule prazos – Um objetivo que não tenha uma data para começar e outra para ser cumprido dificilmente será alcançado. Se você disser que começará a fazer exercício físico no próximo mês, sua mente vai prorrogar ao máximo. Afinal, sempre haverá um próximo mês.

O cérebro humano trabalha melhor com prazos. Lembra do seu tempo escolar, quando os professores no início do mês agendavam as provas ? Se a prova fosse agendada para o dia 28, você se preocupava mais em estudar no dia 2 ou nos dias 26 e 27?

Colocar as metas no papel favorecem ações e um planejamento melhor. Como diz o ditado: “Enquanto você não coloca as suas metas no papel, as sua intenções não passam de sementes  sem solo”;

4. Meça o seu progresso – É importante observar o progresso e saber se está no caminho certo;

5. Liste os recursos que precisa – Recurso é qualquer coisa e/ou pessoa que possa ajudá-lo no alcance da sua meta. Relacione-os: conhecimentos, objetos, contatos, habilidades, dinheiro, tempo, etc;

6. Avalie o custo – Quanto “custa” atingir o seu objetivo? Você deve avaliar não somente em termos financeiros, mas também o tempo e privações;

7. Formule um plano de Ação – Você sabia que as estatísticas indicam que para cada 100 pessoas com objetivos, apenas duas possuem um plano de ação? Ideias sem ação não valem nada!

 

Essas metas poderão passar uma vida inteira apenas dentro da sua cabeça e ressurgirem como fênix no próximo réveillon, caso você não defina um plano de ação. É isso o que você quer? Caso não queira, então Mude !

 

 “Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve”

 

Artigo anteriorEntenda como a Memória Muscular pode ajudar quem está a um certo tempo sem Treinar!
Próximo artigoLasanha Maromba: Sabor Frango
Flavia Freitas
Flávia é Bacharel em Psicologia portadora do CRP 30330, é Pós Graduada em Gestão de Pessoas, possui formação em Coaching Executivo e de Emagrecimento, possui MBA em Gestão de Projetos e também é Especializada em tratamento de Compulsões, Ansiedade e Emagrecimento. Flávia trabalha como Psicóloga, Hipnoterapeuta e Coaching.

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal a iniciativa, aliás nós sempre procuramos começar uma dieta, ou um seguimento de treinos na ” Segunda-feira” acredito que seja o defeito de grande parte das pessoas. A mudança depende de nós mesmos. Ela está dentro de nós, como diz o lema : “Sem Dor, Sem Ganho” e é verdade.

  2. Gostei muito desse artigo. Pois trabalho com gestão de qualidade e são exatamente essas ferramentas que utilizamos pra traçar metas. Interessante também que coloquemos em prática no nosso dia a dia de exercícios e atividades a serem realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui