Mais um inverno está se passando e, com ele, tive a certeza de que as academias, realmente, ficam mais vazias nesse período. Não posso duvidar que a cada ano, o número de adeptos aos exercícios físicos e aos bons hábitos, em geral, vem crescendo muito. Porém, tem algo que ainda está incutido na cultura de muitos que é “no frio não se treina”.
Sendo assim, podemos perceber que as academias ficam mais vazias durante o inverno e que, alguns meses antes do verão, elas lotam de pessoas desesperadas, querendo correr atrás do prejuízo e se preparar para o verão, com o intuito de poderem abusar de um pequeno biquíni na praia.
Isso é errado! Com um pouco de noção que podemos ter, devemos saber que o alcance de qualquer objetivo é realçado por um trabalho contínuo, ou seja, é o ontem somado ao hoje, que nos trará o resultado de amanhã.
Dessa forma, qualquer interrupção irá atrapalhar esse alcance. Pois, parando em qualquer momento da caminhada em busca do corpo perfeito, irá fazer com que se perca o que já se conquistou. Com isso, no retorno dessa caminhada irá se começar do zero.
Contudo, não posso afirmar que não se terá resultado. Sem dúvida alguma, é melhor alguém treinar, nem que seja só no verão, do que nunca treinar. Mas, esse estilo de vida só vai gerar uma manutenção do corpo e nunca trazer reais resultados de mudança, que é o que a maioria das pessoas deseja.
Segundo minha personal Marjorie Rocha:
Além disso, ela deixa a dica:
Portanto, galera, não deixem o frio desanimar vocês, por mais que seja muito bom ficar quentinho embaixo das cobertas! O difícil é só levantar, quando o despertador toca. Mas, depois que se chega na academia e se começa a atividade, tudo muda, vem a disposição e o dia fica mais animado. É impagável aquela velha sensação de “missão cumprida” que se leva para o resto do dia!
Espero, a partir de agora, ver todos na academia o ano inteiro! Até a próxima…