Parabolan, nome comercial para o princípio ativo Hexahidrobenzilcarbonato de trembolona, é um anabólico injetável muito potente e com colaterais menos agressivos.
A atividade anabólica da Hexa é potente, isso é fato!
Especialistas no assunto ousam compará-lo ao Dianabol em potência, mas, uma coisa é única nesse anabólico, ele não converte em estrogênio.
Outra particularidade do Hexahidrobenzilcarbonato de trembolona é sua ação prolongada, ou seja, ele age no corpo até 15 após ser injetado.
É comum associar esse esteroide a outro, mais antigo (anos 80), que era um injetável para cavalos e comercializado pelo nome de Finajet.
Entretanto, o princípio ativo do Finajet era o acetato de trembolona e com ação quase que momentânea, como você pode ler neste texto:
Ganhos incomparáveis, menos retenção de líquidos, maximização da síntese proteica, são algumas das vantagens que podemos destacar no Parabolan.
No entanto, não é uma droga que se pode usar descontroladamente, por tempo prolongado ou ignorar a TPC.
No texto de hoje vamos falar sobre um dos esteroides mais potentes do mercado, suas particularidades entre outras coisas.
O que é o Parabolan?
De forma resumida, podemos dizer ser um anabólico esteroide injetável oleoso, com poder único, versátil e que pode ser usado em doses baixas e mesmo assim alcançar bons resultados.
Também é o nome comercial, assim como o Hexabolan, para Hexahidrobenzilcarbonato de trembolona, comercializado inicialmente na França e para uso clínico.
Trata-se ainda de um estér com estrutura R-COOR’, proveniente da trembolona, porém decodificado para uso em humanos.
Com capacidade anabólica até 5 vezes se comparado com a testosterona, Parabolan é também o mais amplo entre as versões com Hexahydrobenzylcarbonate.
De fato, é um anabólico recomendado para homens, por se tratar de um peculiar entre todos em relação a sua potência androgênica.
Igualmente, não há ou é pouquíssima a conversão em estrogênio durante o ciclo, o que aumenta sua preferência, inclusive entre atletas e halterofilistas.
Esse anabólico garante um físico seco, uniforme, rígido e com aparência natural, o que eleva seu status como um dos preferidos também por fisiculturistas de competição.
Para que serve o Parabolan?
A Hexahidrobenzilcarbonato de trembolona serve para melhorar a massa muscular do homem, porém, com efeito prolongado superior a outros esteroides da mesma linha.
Por se tratar de um esteroide androgênico anabólico sintético, estimula o crescimento de de células e sucessivamente as divide, formando, portanto, um volume adicional nos tecidos.
Associado a treinos de força (musculação) o tecido é manipulado, hipertrofiando músculos e gradualmente modificando o físico.
No entanto, Parabolan, tem outro diferencial. Os níveis de receptores androgênicos são significativos durante seu uso a ponto de auxiliar na redução de gordura corporal.
Quais os benefícios do Parabolan?
Entre todas as vantagens da Hexahydrobenzylcarbonate do trenbolone está a sua capacidade para deixar o corpo denso, porém, definido.
O potencial anabólico da Hexa (muito superior em relação a testosterona), lhe permite adição linear de massa, no entanto, a retenção de água – comum na maioria dos esteroides – não se manifesta no Parabolan.
Outros benefícios ainda percebidos nesse anabólico são:
-
- Melhorias relevantes na síntese proteica;
- Não ocorre ou é quase imperceptível a aromatização;
- Minimiza a ação do cortisol no organismo, algo muito positivo, considerando ser essa hormona um co-responsável do catabolismo muscular;
- A absorção de nutrientes – para ganho de massa – provenientes dos alimentos melhora significantemente;
- Ocorre um aumento na síntese do hormônio do crescimento IGF-I;
- Proporciona a vasodilatação;
- Os percentuais de nitrogênio no músculo também são aumentados.
Além disso, é um dos anabólicos mais eficientes para a fase de cutting.
Veja Também:
Qual a função do Parabolan no organismo?
Em primeiro lugar, a função deste anabólico, muitas vezes comparada ao decanoato de nondrolona, é a de maximizar resultados em hipertrofia.
Sendo um anabólico sintético, resultado de uma alteração em partículas provenientes da testosterona – especialmente feitas no Carbono 19 – quando injetado no organismo, garante a similaridade com os receptores anterógenos.
Em síntese, enquanto permanece no organismo humano, o princípio ativo Hexahidrobenzilcarbonato de trembolona faz aumentar os níveis de IGF-1.
O IGF-1 (insulin-like growth factor-1), como sabemos, tem influência direta para a hipertrofia graças à sua performance para potencializar a síntese proteica.
Esse hormônio, assim como o IG (hormônio do crescimento) que primordialmente é a hipófise anterior que segrega, também são essenciais não apenas para a hiperplasia, como para as células reparadoras do tecido muscular agirem mais rapidamente após treinos de força.
O que o excesso de Parabolan pode causar?
Como dissemos antes na lista de benefícios, a Hexa não aromatiza, tão pouco é transformada em estrógeno.
Por outro lado, a ginecomastia (aumento glândulas mamárias) pode ocorrer devido a um acréscimo de progesterona no organismo.
O uso excessivo de Parabolan, associado a uma dieta desregrada, tende a aumentar o colesterol LDL, considerado ruim para a pessoa.
Em contrapartida, o excesso reduz o HDL que é o colesterol benéfico para o organismo.
Dados indicam ainda que o uso abusivo de anabolizantes de forma geral, causam hepatotoxicidade (problemas no fígado), portanto, como a Hexa é metabolizada pelo fígado, esse órgão poderá ser comprometido em casos prolongados de uso.
Quais os efeitos colaterais do Parabolan?
A Hexahydrobenzyl, mesmo sendo uma versão aprimorada da Trembolona, afeta o sistema nervoso central e desta maneira aumentando a agressividade de quem já é agressivo naturalmente.
Outros efeitos colaterais ainda são:
-
- Suores noturnos;
- Dificuldade para dormir e insônia;
- Pele oleosa;
- Ansiedade;
- Perda de cabelo;
- Irritabilidade;
- Acne;
- Dificuldade de concentração;
- Sangramento nasal;
- Dores de cabeça.
Como tomar Parabolan?
Embora a Hexa possa ser usada com outros esteroides, jamais deverá ser ingerida por pessoas que usam certos medicamentos.
Entre esses remédios proibidos, estão os antidepressivos, supressores de apetite, que auxiliam a dormir e outros.
Mulheres não devem consumir Parabolan, pois sua essência androgênica aumenta significantemente os riscos de virilização permanentes.
A concentração deste anabólico é alta, portanto, doses entre 150 e 200 mg semanalmente são comuns.
No entanto, há usuários experientes que experimentam doses que variam entre 300 e 400 mg.
Em relação ao tempo de uso, 10 semanas é o tempo máximo e a pilha (para corte) pode conter, por exemplo, Masteron e até mesmo Stanozolol.
Enquanto isso, para ganhos em volumes, esse éster harmoniza muito bem com Dianabol.
Inclusive, após ler este texto até o final, você pode aproveitar os links abaixo e se informar sobre esses anabólicos:
Para a terapia pós-ciclo, o sugerido é o Clomid. Além disso, é recomendado que o usuário faça a ingestão de muita água durante os ciclos com a Hexa.
Enfim, vimos aqui várias informações sobre o Parabolan (Hexahidrobenzilcarbonato de trembolona), mas, ressaltamos que para uso e aproveitamento, nada melhor que o acompanhamento médico.
Referências
HALUCH, Dudu. HORMÔNIOS NO FISICULTURISMO. 1º ed. Letras Contemporanea, 2017.
Kuhn CM: esteróides anabolizantes. Prog Horm Res recente 57: 411–434, 2002.
Velloso CP. Regulation of muscle mass by growth hormone and IGF-1. British Journal of Pharmacology (2008).