Treino de Peito para Intermediários

Treino de Peito para Intermediário Os Músculos Peitorais são o cartão de visita da galera da musculação. Um tórax bem definido e hipertrofiado é desejado pelos homens, que treinam esse músculo vigorosamente para não fazer feio na hora de tirar a camisa. A mulherada também deve treinar essa musculatura. E essa história de que treinar peitorais diminui a mama é um mito, sem fundamento algum (possivelmente abordarei o tema em outro post).

 

Então vamos ao que interessa com mais dicas de treino para você! Confira:

  • Supino Reto Aberto com barra longa:  3 X de 8 a 10 repetições;
  • Crucifixo no Cross Over: 3 X de 8 a 10 repetições;
  • Supino Reto com halter no banco com inclinação de 30º a 45º
    + Crucifixo Reto no mesmo banco (Conjugado)
    : 3 X de 6 + 6 repetições (6 de cada exercício sem intervalo).

 

Exercícios como o supino, recrutam outras musculaturas como o tríceps braquial e deltoides (ombros) como agonistas. Então cuidado na hora de configurar sua série e também na hora de escolher os exercícios, inclusive quantos exercícios para cada grupamento serão realizados. Exageros não trarão resultados. Isso de quanto mais melhor é absurdo e não funciona. Pelo contrário! Já ouviu falar em Over Training? Falarei melhor sobre isso em outro momento.

Então na hora de configurar seus programas de treinamento, consulte um professor de Educação Física ou contrate um personal trainer.

Vá com calma, respeite seus limites e tenha paciência. Hipertrofia não acontece do dia para a noite e não é uma meia dúzia de treinos que vai te deixar com os peitorais do Arnold (na sua época). Não siga conselhos de curiosos. Deixe que seu professor monte seus programas de treinamento. Lembre-se que este é só um exemplo. Se quiser realizar estes exercícios, peça orientação profissional.

 

Bom Treino de Peito e até a próxima!!!

 

Referências:
DANGELO, J.C.; FATTINI, C.A. Anatomia humana sistêmica e segmentar. Ed. Atheneu, 2ª Edição, São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. 2005;
McARDLE, W. Katch, W. Katch. Fisiologia do Exercício. Energia, Nutrição e Desempenho Humano. 7ª Edição. Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 2011;
HAMILL, J.; KNUTZEN, K.M. Bases biomecânicas do movimento humano. 2ª edição, São Paulo: Manole, 2008.

 

Artigo anteriorCorrer em Jejum Emagrece?
Próximo artigoTreino de Peito para Iniciantes
Deivison Silveira
Deivison trabalha como Professor de Educação Física (CREF 038676-G/RJ) com atuação nas áreas de musculação, ergometria, Pilates e Personal Trainer. Atua também como Professor de cursos de extensão universitária no Centro Universitário Augusto Motta, ministrando cursos nas áreas de educação física e saúde, (fisiologia do exercício, ginástica laboral, dentre outros);

5 COMENTÁRIOS

  1. Em breve teremos novidades! Continuem acompanhando o Dicas de Treino e também podem ainda seguir meus perfis pessoais @deivison_silveira e @optimus_pilates no Instagram!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui