Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Para que serve o Whey Protein Hidrolisado

Whey Protein Hidrolisado é uma das opções do melhor suplemento já conhecido para repor nutrientes, onde a substância principal é extraída do soro do leite.

Com alto valor proteico, o whey é um alimento completo com benefícios que vão além dos ergogênicos. É recomendado tanto para homens como mulheres de todas as idades e não apenas para atletas.

A matéria prima do whey protein é fonte rica de proteína e com alto valor nutricional, além disso, os peptídeos bioativos (essenciais para o organismo humano), presentes, são fundamentais para melhorar a imunidade, e auxiliar no crescimento, prevenção de doenças gastrointestinais e cardiovasculares.

Outra grande vantagem de consumir Protein, é a baixa quantidade de gorduras, pouca ou nada de lactose (na versão específica) e taxa zero de colesterol.

Além disso, a composição do Whey, permite ao organismo aumentar a glutationa (antioxidante hidrossolúvel) importantíssimo para prevenir o envelhecimento precoce, propagação de células cancerígenas e liberação de toxinas.

Assim como todos os produtos da linha Whey, a versão hidrolisada serve para oferecer benefícios a determinado grupo.

Dentre suas principais distinções dos outros tipos de Whey Protein (Isolado e Concentrado), essa versão hidrolisada, tem alta qualidade e menor possibilidade de reações alérgicas.

Além disso, tem pouca quantidade de lactose podendo assim ser consumido por pessoas com intolerância leve e alérgicos a proteína do leite.

Nas linhas a seguir conhecerá mais sobre essa eficaz substância para pessoas comuns e para desportistas. Acompanhe!

 

O que é o Whey Protein Hidrolisado?

 

OWhey Protein Hidrolisado é versão que tem na sua fórmula fragmentação da proteína minunciosamente menor, graças ao processo de industrialização chamado de hidrólise.

A hidrólise garante a este suplemento absorção acelerada, com paladar atraente e redução relevante de efeitos colaterais.

A revogação da proteína do soro do leite, que antes eram descartadas, e depois de estudos mostrou-se relevante para o organismo humano principalmente para o tecido muscular, originou o preciso alimento conhecido como whey protein.

E a aprimoração de processos industriais participaram para que a etapa conhecida como pré-digerida, originando a quebra da proteína do whey em cadeias menores (peptídeos) são quem garante essa rápida assimilação do corpo.

Leia também:

Whey Protein, para que serve, como e porque tomar?

Whey Protein 3W, para que serve, como e porque tomar?

Whey Protein Concentrado, para que serve, como e porque tomar

Whey Protein Isolado, para que serve, como e porque tomar

Sem hesitar, whey protein, em especial o hidrolisado é um dos suplementos mais recomendados para aqueles que focam proporcionar acréscimo de proteína.

Em especial, para pessoas que tem dificuldade em obter este nutriente, e por consequência, demoram a alcançar resultados satisfatórios com seus treinos de musculação, por exemplo.

Por isso, é também o whey protein um dos suplementos preferidos por fisiculturistas, marombeiros e pessoas que gostam de praticar treinos de alta intensidade.

Entre as 3 versões de Whey Protein, temos que:

  • O Whey Protein Hidrolisado tem quantidades bem mais altas de BCAA (aminoácidos importantes para o organismo) e a vantagem de cadeias proteicas menores, melhorando a digestibilidade;
  • O Whey Protein Isolado tem características interessantes, como não ter presença de lactose e a mais alta concentração de proteína.
  • Já o Whey Protein Concentrado é uma versão mais intensa em carboidratos e gorduras, é também a mais consumida por ser muito eficiente.

 

Para que serve o Whey Protein Hidrolisado?

 

Sua maior contribuição para o corpo humano é a potencialização do desenvolvimento e a recuperação do tecido muscular.

Os aminoácidos que compõem as proteínas, são os grandes responsáveis por isso.

Aquela fadiga muscular desaparece ao consumir o Whey Protein Hidrolisado, na quantidade certa para seu corpo.

Mas, outros benefícios podem ser alcançados com a ingestão do Whey Protein, são eles:

 

#Queimar calorias

A alta concentração de proteínas ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz queimar calorias. Unido aos exercícios, dará adeus as gordurinhas indesejadas, e ganhará músculos.

 

#Ganho de energia

O Whey Protein é rico em glicogênio, substância ótima para pessoas que realizam exercícios em alto nível. Opção excelente para treinos puxados.

 

# Não engorda

Mesmo sendo uma ótima fonte de energia, não engorda. Consumindo a quantidade certa para seu corpo, ganhará massa magra, livre de gorduras.

Inclusive pode ser consumido por pessoas que estão fazendo dietas para emagrecer.

 

#Aumenta o nível de glutationa

Substância que faz trabalhar melhor o sistema nervoso e imunológico. A glutationa, também, é um ótimo antioxidante, ajuda a retarda o envelhecimento da pele.

 

#Previne diabetes e protege o sistema cardiovascular

A maior novidade no consumo do Whey Protein Hidrolisado. Pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, apontam a substância para prevenção desses males.

A pesquisa dividiu dois grupos de homens obesos, e aqueles que consumiram o Whey Protein, mesmo depois de alimentados, não tiveram o nível de açúcar aumentado.

Características que diminuem o risco do pico de açúcar no sangue, e possíveis problemas circulatórios.

 

#Digestão fácil

O organismo sofre menos para absorver o Whey Protein Hidrolisado. Ele não precisará realizar a hidrólise proteica.

 

#Afasta a possibilidade de catabolismo

Evita que o processo metabólico sofra exaustão. Rapidamente fornece aminoácidos ao corpo, promovendo a restauração muscular.

 

#Ajuda a aliviar os quadros de estresse

Graças a função de aumentar a produção de serotonina, o whey quando consumido regularmente ajuda o organismo a suportar o estresse diário.

 

E, de acordo com estudes recentes previne diabetes e protege o sistema cardiovascular.

A maior novidade no consumo do Whey Protein Hidrolisado. Pesquisadores da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, apontam a substância para prevenção desses males.

A pesquisa dividiu dois grupos de homens obesos, e aqueles que consumiram o Whey Protein, mesmo depois de alimentados, não tiveram o nível de açúcar aumentado.

Características que diminuem o risco do pico de açúcar no sangue, e possíveis problemas circulatórios

 

Como tomar o Whey Protein Hidrolisado

 

Para alcançar os efeitos esperado com a ingestão do Whey Protein, é importante seguir todas as recomendações.

Por isso, é interessante antes do consumo, procurar um especialista, como nutricionista. Ele fará uma avaliação especifica para seu corpo. Essa é uma dica para usar qualquer suplemento ou medicamento.

Porém, de forma geral, recomenda-se a ingestão de 1 a 2 gramas do Whey Protein Hidrolisado de acordo com seu peso.

Para atletas a indicação é que se tome antes e depois dos treinos. Assim, a recuperação muscular será rápida.

Aqueles que buscam os benefícios da alta concentração de proteína desse produto, pode criar hábitos de consumo regulares.

  • No café da manhã, ganhará mais proteína para aguentar o pique do dia que se começa;
  • Como última refeição do dia, recomendado principalmente para pessoas que passam muito tempo sem se alimentar.

 

Preço do Whey Protein Hidrolisado

 

O Whey Protein Hidrolisado é fabricado por muitas marcas nacionais e internacionais, e os preços e quantidade de embalagens irão variar.

É possível encontrar marcas com preços de R$ 80,00, enquanto que outras oferecem o suplemento por R$ 150,00, lembrando sempre que valor alto não significa qualidade.

O Protein é comercializado em embalagens (potes ou sacos) de 900g até 1 quilo.

 

Atenção!

É muito importante conhecer o fabricante do produto de onde pretende comprar. Uma dica é visitar o site e questionar sobre o produto.

Veja avaliações de outros clientes que já adquiriram a marca, interaja com pessoas que já tenham consumido e ainda investigue sobre a reputação da empresa.

Busque marcas que atestem sua qualidade, que tenham regularização de órgãos fiscalizadores, como ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por exemplo.

 

Perguntas e Respostas

 

O Whey Protein Hidrolisado possui alguma contra-indicação?

Whey Protein é um dos suplementos mais seguros no mercado de nutrição inteligente, praticamente todos os atletas podem e devem consumir o produto.

Porém, quantidades e horários devem estar em sintonia com as necessidades fisiológicas de cada pessoa, a premissa “bom senso” é fundamental para adequar o suplemento ao tipo físico.

Entretanto, pessoas que já possuem históricos de doenças renais, hepáticas e artrite devem evitar este suplemento.

Além desses, gestantes e mulheres que amamentam não devem tomar suplementos sem indicação médica. Intolerantes a lactose ou a proteína do leite devem optar pelas fórmulas isolado e hidrolisado respectivamente.

Também é importante evitar consumir whey com medicamentos anticoagulantes e remédios para inflamação.

 

Onde comprar Whey Protein?

O Whey Protein é comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Referências

Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 9. n. 54. p.607-613. Nov./Dez. 2015. ISSN 1981-9927.

ZIEGLER, Fabiane La Flor; SGARBIERI, Valdemiro Carlos. Caracterização químico-nutricional de um isolado protéico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Rev. Nutr., Campinas, v. 22, n. 1, p. 61-70, Feb. 2009. 

 

Artigo anteriorWhey Protein Concentrado – O que é, para que serve e seus Benefícios
Próximo artigoFrango com Batata-Doce para o Ganho de Massa Muscular
Dicas de Treino
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui